SOBRE

José Trigueirinho NettoJosé Trigueirinho Netto (1931-2018) nasceu em São Paulo, Brasil. Residiu na Europa por vários anos, onde manteve contato com seres adiantados no caminho espiritual, entre os quais Paul Brunton.

Em sua própria vida, deu testemunho dos ensinamentos que transmitiu nos livros e nas palestras sobre a transcendência e a elevação do ser humano, o contato com a alma e com núcleos ainda mais profundos do ser, o serviço impessoal e a coligação com as Hierarquias Espirituais.

Um dos fundamentos da sua obra é estimular a ampliação da consciência humana e liberá-la dos vínculos que a mantêm presa a aspectos materiais da existência, externos ou internos.

Foi fundador da Comunidade-Luz Figueira, um dos membros da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, e cofundador da Ordem Graça Misericórdia. Também foi colaborador ativo, instrutor e protetor espiritual de outras três comunidades situadas no Uruguai, na Argentina e em Portugal.

Morou em seus últimos 30 anos em Figueira, no interior de Minas Gerais, comunidade que hoje conta com cerca de 300 moradores e é visitada por milhares de colaboradores, integrantes de uma rede de serviço humanitário e de estudos espiritualistas, que sempre foi acompanhada de perto por Trigueirinho.

Graças à sua inestimável instrução e ao seu amor aos Reinos da Natureza, e como resultado de um trabalho exemplar que ele mesmo implantou na comunidade, o Reino Animal, o Vegetal e o Mineral recebem cuidadoso tratamento em Figueira.

Os ensinamentos de José Trigueirinho Netto despertam-nos para uma nova senda espiritual, que nos inspira uma vida fraterna, de paz e harmonia incluindo todos os Reinos da Natureza.

A OBRA DE TRIGUEIRINHO

Trigueirinho, filósofo-espiritualista, escreveu 84 livros publicados originalmente em português e muitos deles traduzidos para o espanhol, inglês, francês e alemão. Proferiu mais de 3.000 palestras gravadas ao vivo, disponíveis em CDs, algumas em DVDs e pen drives.

Na primeira fase de seu trabalho, Trigueirinho abordou essencialmente o autoconhecimento, a oração, a instrução e a transformação espiritual. Depois passou a transmitir informações a respeito da Vida Universal e da assistência que tem recebido a humanidade, desde sempre, por meio da Irmandade Branca Intraterrena, que habita os Retiros e Centros Planetários, e também por meio da Irmandade Cósmica do Universo. Mencionou, ainda, a presença de Hierarquias Espirituais no planeta e o advento de uma nova humanidade.

Nos últimos oito anos analisou com clareza, e com a sabedoria que sempre o caracterizou, as mensagens que a Divindade está entregando para o planeta, como alerta para a humanidade.

Sua obra revela uma compreensão real do que significam todos os Reinos da Natureza em nosso planeta, a verdadeira tarefa espiritual do ser humano, seu lugar no universo e também sua responsabilidade diante da Criação.

Esclarece as razões da crise que hoje assola a humanidade e abre perspectivas para o início de um ciclo mais luminoso para nossa raça.