ESTUDOS

A Busca Interior

O transitar confortável pelos caminhos da vida é a certa altura interrompido. Uma sede insaciável brota. Algo desconhecido nos acena. Começa a Busca! A cada novo passo um novo degrau. A Instrução se manifesta.

Sugestões para leitura:

Uma Nova Consciência

Leis Superiores atuam de forma subjetiva e inteligente na mentalidade humana comum, impulsionando sua evolução. A Hierarquia espiritual se empenha por desvelar ao homem a Verdade desconhecida que, ao ser vivida, liberta.

Sugestões para leitura:

Leis Eternas

Na atual complexidade do mundo, níveis de consciência se interpenetram, convivem, chocam-se e buscam harmonizar-se. Que se mantenha a visão dos valores que norteiam os caminhos para a Luz. No silêncio, na simplicidade, na fé e na perseverança, o coração reconhecerá a Verdade.

Sugestões para leitura:

Vida Consagrada

Sagrada oportunidade em que a consciência pode receber graças especiais, não para si, mas para que o Plano Divino se cumpra por seu intermédio.

No caminho da consagração, a Hierarquia atua prontamente quando a determinação é a marca do consagrado.

Sugestões para leitura:

Poderes da Oração

A oração incondicional, marcada por pura entrega e sincera doação à Vontade Suprema, torna-se instrumento poderoso e pode mobilizar energias nos indivíduos e ambientes. Grupos de oração devem abrir canais para que energias sutis desçam e atuem na densa aura planetária, transmutando-a.

Sugestões para leitura:

Vida em Figueira e nas Comunidades-Luz

A Vida em Figueira busca expressar princípios comunitários renovadores. Princípios de fraternidade, solidariedade, unidade e amor incondicional a todas as expressões de vida. Comunidades-Luz estão-se implantando progressivamente na superfície planetária, alicerçadas na fé e na guiança superior.

Sugestões para leitura:

Serviço e Missões Humanitárias

O momento planetário aproxima-se de mudanças profundas e definitivas. Somam-se ultrajes da humanidade ao Plano da Criação. As crises entre povos e a destruição da superfície planetária e dos Reinos da Natureza exigem nova postura das consciências: consciências servidoras, missionárias, impulsionadas pelo amor, pela doação de si e pela Luz do Espírito.

Sugestões para leitura:

Reinos da Natureza

Nós, humanos, convivemos com minerais, plantas, flores, frutos, animais. Nós os vemos, os utilizamos, os ajudamos? Os amamos? Sabemos que fazem parte de um Plano? Um Plano Evolutivo perfeito. Aventuremo-nos a conhecer o papel dos reinos menores no Plano da Criação!

Sugestões para leitura:

O Caminho do Silêncio

Silêncio, nova etapa da busca. Surge nova inquietude, um ardor por algo desconhecido, um mistério. Que é o silêncio? É necessário amá-lo, querê-lo e buscá-lo com a consciência e o coração. A alma volta-se para o espírito; emerge dele seu alegre silêncio e sua grandiosidade: a Essência do ser.

Sugestões para leitura: